Tecnologia do Blogger.

Popular Posts

Vídeo Destaque !

sábado, 25 de setembro de 2010

Especial RD1 - Tudo sobre a próxima trama das seis 'Araguaia'


Saiba tudo sobre a nova novela das seis da Rede Globo

Antoninha é peça-chave na trama

A história da nova novela das seis da Rede Globo se passa no interior do Brasil, às margens do Rio Araguaia. Antoninha (Regina Duarte), uma mulher de fibra, por volta de seus 70 anos, está gravemente doente, e será a responsável por uma reviravolta na vida dos moradores da região.

Antoninha vive solitária em sua grande estância, dividindo seu espaço apenas com a fiel escudeira Aspásia (Flávia Guedes). Mas essa história promete mudar com a chegada de Fernando (Edson Celulari), seu único filho.

Junto com o bon vivant Fernando, desembarcarão no Araguaia seu filho, o charmoso Solano (Murilo Rosa), a esposa de Fernando, a bela e jovem Estela (Cleo Pires), e a mãe de criação dele, Mariquita (Laura Cardoso).

Ao chegar à região, o trio vislumbra toda a beleza do Rio Araguaia: suas praias de areia muito branca e sua água cristalina repleta de turistas, jovens sarados praticando os mais variados esportes. A primeira impressão é de haverem chegado a um paraíso escondido no meio do sertão. Mas logo no início de sua estada, o trio será surpreendido pelas consequências de uma terrível maldição pregada pelos índios da tribo Karuê e que se perpetua há mais de um século na família de Antoninha.

O manda-chuva da região

Apesar de ter passado a maior parte de sua vida sozinha, Antoninha sempre teve um admirador não tão secreto: o poderoso proprietário de terras e rico comerciante da região, Max (Lima Duarte). Por causa do amor não correspondido, Max casou-se com Amélia (Júlia Lemmertz) e teve dois filhos, Manuela (Milena Toscano) e Frederico (Raphael Viana), mas jamais desistiu de tentar conquistar Antoninha, que sempre o menosprezou. O grande fazendeiro enriqueceu de maneira nebulosa há muitas décadas e manda nas terras e nos moradores da região.

Solano desafiará o poder local

A Vida nova para os moradores do Araguaia

Inconformado com as injustiças sofridas pelos moradores das redondezas do Rio Araguaia, o corajoso Solano está disposto a enfrentar o poderoso Max. O jovem irá investir seu tempo e dinheiro e fará de tudo para garantir ao povo condições dignas de vida e trabalho.

Com a ajuda da “madrasta” Estela, do padre da região, o dedicado Emílio (Otávio Augusto) e da charmosa viúva Janaína (Suzana Pires), além dos trabalhadores do Araguaia, Solano irá se dedicar à construção de uma cidade pensando na melhoria da qualidade de vida do povo. Esse projeto irá despertar a fúria de Max, que se revelará um inimigo poderoso de Solano.

Estela se apaixonará por Solano

Amores impossíveis

Para complicar ainda mais o embate entre Max e Solano, o jovem justiceiro vai acabar se apaixonando pela filha do inimigo, a princesinha do Araguaia, Manuela (Milena Toscano).

Apesar das inúmeras diferenças entre Manuela e Solano e de ela já estar comprometida com o genro dos sonhos de seu pai, Vitor (Thiago Fragoso) os dois não vão conseguir lutar contra esse amor por muito tempo. Mas também não vão conseguir vivê-lo com facilidade.

Além de Vitor e Max, Manuela e Solano terão que lidar com um obstáculo chamado Estela. A bela “madrasta” do jovem se aproximará cada vez mais e revelará sua paixão proibida por ele.

Diversão para o povo

Não será só Solano que incomodará Max ao provocar mudanças radicais na vida de seus funcionários. Junto com o jovem empreendedor chegará ao sertão do Araguaia a trupe do Gran Circo Tenório, conduzida por Terê Tenório (Thaís Garayp), descendente de uma linhagem de bufões com origem (diz ela) na Idade Média.

O grupo irá causar muito incômodo a Max ao criticar seu papel como senhor das terras da região em farsas e tragédias encenadas no grande picadeiro. Se para Max o circo representa ameaça, para o povo da região, será garantia de muitas risadas e momentos raros de diversão.

Araguaia é uma novela de Walther Negrão com direção de núcleo de Marcos Schechtman, direção-geral de Marcos Schechtman e Marcelo Travesso e direção de Fred Mayrink, Luciano Sabino e Alexandre Klemperer.

Você não pode ficar de fora dessa história!

Não perca Araguaia, a nova novela das seis da Rede Globo, a partir de 27 de setembro, nesta segunda!

Conheça cada personagem:

Murilo Rosa - Salano

Cleo Pires - Estela

Milena Toscano - Manuela Martinez

Lima Duarte - Max Martinez

Júlia Lemmertz - Amélia

Raphael Viana - Frederico Martinez

Thiago Fragoso - Vitor Vilar

Thaís Garayp - Terê Tenório

Nanda Lisboa - Ametista Simões

Regina Duarte - Antoninha

Laura Cardoso - Mariquita

Edson Celulari - Fernando Rangel

Otávio Augusto - Padre Emílio

Douglas Moreira - André

Flávia Guedes - Aspásia

Luciano Scolíoni - Bruno

Ricardo Castro - Caroço

Gesio Amadeu - Cirso

Raquel Villar - Esmeralda Simões

Suzana Pires - Janaína

Luciana Carnielli - Lurdinha

Laura Barreto - Madalena

Yunes Chami - Mamed

Brenda Diniz - Maria

Christovam Netto - Marreta

Luigi Matheus - Mateus

Mariana Rios - Nancy

Emílio Orciollo Netto - Neca Tenório

Cadu Pascoal - Pedro

Tânia Alves - Pérola

Nando Cunha - Pimpinela

Cinara Leal - Safira Simões

Bruna Marquezine - Terezinha

Frederico Volkmann - Tomé

Roberta Piregibe - Verônica

RD1 Audiência

0 comentários:

Postar um comentário